Tecnologia no campo: startup do Grupo Siagri tem presença confirmada no Congresso Brasileiro do Algodão

26 de agosto de 2019 16:33
Publicado por:
Categorias: Agronegócio, Notícias

logo

tecnologia está cada vez mais presente no agronegócio brasileiro. O Receituário Agronômico, startup do Grupo Siagri, será um dos expositores da 12ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão, que acontece de 27 a 29 de agosto, na capital do estado de Goiás. O stand da empresa estará no setor de inovação, onde os congressistas poderão conhecer a plataforma que é essencial a profissionais que emitem receitas agronômicas e cada vez mais importante aos produtores rurais.

Boas práticas no uso de defensivos agrícolas

Com clientes em todo o Brasil e mais de 70 mil receitas emitidas por ano, a startup do Grupo Siagri contribui para a adoção das melhores práticas no manuseio dos produtos.  Com a solução, é possível fazer a emissão da receita agronômica na web de forma fácil e segura, com informações atualizadas dos defensivos agrícolas, de acordo com os dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “A escolha correta, aliada ao uso adequado dos defensivos contribui ainda para a redução dos custos de produção e aumento de produtividade”, explica o Ceo do Receituário Agronômico, Adeilson Miranda.

 

Tecnologia facilita conformidade com as legislações

Outro desafio cada vez mais evidente é o atendimento aos órgãos reguladores com relação à prescrição e uso de defensivos. “Em Goiás, já é obrigatório o envio de todas as receitas agronômicas para o órgão de fiscalização estadual. Esta é uma forte tendência para os demais estados e por isso nossa solução está preparada para apoiar no compliance e entrega de obrigações acessórias em todo o território nacional, com o envio automatizado das informações aos órgãos de defesa agropecuária. Queremos facilitar o dia a dia do engenheiro agronômico e do produtor rural”, ressalta Miranda.

 

Grupo Siagri

O Grupo Siagri é composto por empresas de big data, auditoria eletrônica e inteligência fiscal para agronegócio. Outro destaque do Grupo é o Conexa, hub de inovação da Siagri, que é o primeiro focado em agro do centro-oeste. Com unidades em Goiás, Mato Grosso e Paraná, o Grupo é líder de mercado no segmento de distribuição de insumos e atende toda a cadeia produtiva de grãos, cereais e algodão, promovendo o gerenciamento de 2.500 estabelecimentos e mais de 1 milhão de hectares no Brasil.

 

Serviço: 12º Congresso Brasileiro do Algodão

Data: 27 a 29 de agosto

Local: Centro de Cultura e Convenções Goiânia

Informações: http://www.congressodoalgodao.com.br/