Simpósio Gaúcho debate grãos orgânicos

5 de agosto de 2022 16:10
Publicado por:
Categorias: Agronegócio, Notícias

Foto: Pixabay

Reunir pessoas envolvidas com a pesquisa, produção, comercialização e certificação de grãos orgânicos, visando difundir e fomentar esse ramo da produção de alimentos orgânicos

Reunir pessoas envolvidas com a pesquisa, produção, comercialização e certificação de grãos orgânicos, visando difundir e fomentar esse ramo da produção de alimentos orgânicos. Essa é a ideia do Primeiro Simpósio Gaúcho sobre Grãos Orgânicos, que ocorrerá de forma híbrida nos próximos dias 9, 10 e 11, sendo presencialmente em Cachoeira do Sul, às 18h. A promoção é do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (DDPA/Seapdr); e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sustentabilidade e do Grupo de Estudos em Produção Orgânica de Grãos. As palestras e as mesas redondas poderão ser assistidas remotamente ou presencialmente. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link https://www.even3.com.br/1sggo2022/.

“Elas terão duração de aproximadamente 15 minutos. Cada mesa redonda reunirá os palestrantes daquele tema, que já terão gravado e disponibilizado sua explanação. Em cada mesa redonda haverá um mediador que conduzirá os trabalhos naquela noite”, explica Rosana.

A Sicredi Centro Leste RS e a Gebana Brasil patrocinam o evento, que conta ainda com o apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UFTPR), o Instituto Nacional de Tecnología Agropecuária (Inta) da Argentina, a certificadora Ecocert, a Rede Folio e a Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol).