Republicanos ainda pleiteia suplência de Wellington e confirma Pivetta

5 de agosto de 2022 17:41
Publicado por:
Categorias: Notícias, Política

Foto: Divulgação

O megaprodutor rural e ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato é o principal nome para vaga

Leiagora

O presidente do Republicanos, o ex-deputado federal Adilton Sachetti, afirmou que a sigla ainda pleiteia a segunda suplência da chapa de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL). Entre os nomes citados por ele estão o ex-prefeito de Sorriso, megaprodutor rural Dilceu Rossato, e o médico cardiologista Carlos Carretoni. Contudo, o Partido Liberal anunciou ter convidado a Federação PSDB-Cidadania para ocupar essa vaga.
“Ao senado nós devemos ir com Wellington Fagundes, a questão é o fechamento ainda oficial, porque ainda podemos pleitear uma suplência aí, estamos pleiteando essa suplência. A segunda suspensão. Não tá fechada, então o partido também tá nessa de buscar a segunda suplência”, disse Sachetti, na tarde desta sexta-feira (5).

Durante a manhã, Sachetti e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) estiveram reunidos com a médica Natasha Slhessarenko (PSB), outra candidata ao Senado. Contudo, não tiveram nenhuma definição por apoio oficial, inclusive pelo fato de o Republicanos estar confirmado na coligação com o União Brasil, da qual o PSB estará fora.

Pivetta confirmado

A convenção também vai homologar Otaviano Pivetta para reeditar a dobradinha como vice-governador de Mauro Mendes (União). A manutenção desse espaço, no entanto, pode custar a indicação da suplência ao Senado, que anteriormente era dada como certa com o nome do presidente da sigla, Adilton Sachetti.

“Vamos confirmar a coligação com o governador apresentando nosso vice-governador na chapa do governador Mauro Mendes. (…) Tá confirmado na vice-governadoria, vem aqui mais tarde vai se apresentar”, finalizou.