Profissionais da suinocultura participam de treinamento sobre uso de água em granjas

23 de maio de 2019 07:48
Publicado por:
Categorias: Agronegócio, Notícias

Mais de 25 profissionais do setor estiveram reunidos na sede da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), na tarde da última quarta (15/5), para o terceiro módulo do Treinamento de Suinocultores, Colaboradores e Chefes de Setor, realizado pela associação

Portal do Agronegócio

O curso foi ministrado por integrantes da M&P Engenharia, empresa que presta serviço de consultoria ambiental para a Assuvap, e tratou do uso da água e a importância das boas práticas na suinocultura.

Iago Peixoto, profissional da M&P Engenharia, relatou sua satisfação com os resultados obtidos com o evento. “Pudemos trabalhar para conscientizar o produtor e os colaboradores das granjas sobre a importância da água”, mensurou.

No treinamento, explicou-se que a gestão da água deve ser vista como um processo integrado, dividido em etapas interdependentes, que geram uma maior economia. “Importante que os colaboradores tenham a mínima consciência de que esses sistemas são relevantes, para que eles possam aplicar isso no dia a dia na granja”, disse.

O médico veterinário Leonardo Lira, que participou do evento pela primeira vez, elogiou o tema abordado, por ser “extremamente relevante”. “Temos que nos preocupar cada vez mais com a questão do desperdício de água. Foi um tema muito bem abordado, acho que todo mundo que tiver a oportunidade, deve participar, pois acrescenta muito para o dia a dia”, relatou.

Os treinamentos contam com apoio das empresas parceiras da suinocultura: Bayer/Dianagro (cota ouro), DB (cota ouro), Nutritec (cota ouro), Farmabase (cota ouro), MSD (cota ouro), Ourofino (cota ouro), Sauvet (cota prata), Vansil (cota prata) e Uniquímica (cota prata).

O próximo módulo do Treinamento de Suinocultores, Colaboradores e Chefes de Setor está marcado para 26/6; o tema será “Manejo aplicado no uso racional de antibióticos”. A palestrante será a especialista Djane Dallanora.