Prefeita de Chapada denuncia ameaças para pagamento de propina

13 de fevereiro de 2020 14:19
Publicado por:
Categorias: Notícias, Política

Foto: Reprodução

logo

A prefeita de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Thelma de Oliveira (PSDB), denunciou ter recebido ameaças de uma empresa para o pagamento de propina. O Ministério Público do Estado (MPE) abriu um inquérito para investigar o caso.

Thelma, o procurador-geral do município, Renato de Almeida Orro Ribeiro, e o secretário de Finanças, Hermes Eduardo de Souza, informaram ao MPE que uma empresa que presta serviços para a Prefeitura fez ameaças para receber pagamentos ilegais e também evitar punições administrativas por causa do atraso em obras.

Entre os argumentos utilizados na chantagem estão a gravação de uma conversa entre o secretário de Finanças e o representante da empresa, que seria utilizada para pedir a abertura de uma investigação pela Câmara de Vereadores para o afastamento da prefeita.

Além dos indícios de chantagem, o MPE também irá apurar o comportamento “pouco ortodoxo/republicano” do secretário Hermes, “no sentido de orientar o funcionário da empresa contratada para realizar obras públicas a não tomar prejuízo”.

A Prefeitura terá 10 dias para entregar documentos sobre o contrato com a empresa.