Preço do leite deve seguir crescendo ao produtor

6 de julho de 2022 16:00
Publicado por:
Categorias: Agronegócio, Notícias

Foto: Pixabay

A demanda doméstica vem mostrando uma leve melhora

O preço ao produtor continua em tendência de alta no final do segundo trimestre de 2022, com os indicadores de curto prazo sinalizando que o equilíbrio entre oferta e demanda ainda não foram completamente reestabelecidos. A informação foi divulgada pelo Rabobank, em seu novo relatório.

A demanda doméstica vem mostrando uma leve melhora com o aumento de subsídios e desemprego menor. “Este cenário de oferta em queda e demanda levemente melhor tem permitido reajuste de preços nos produtos lácteos, o que tem trazido um alívio de curto prazo para a indústria. Porém, o cenário macroeconômico continua incerto, com inflação (IPCA) projetada para 2022 próxima de 8% segundo o relatório Focus e as incertezas sobre o fim do atual ciclo de aperto monetário do BACEN”, completa.

“Por outro lado, as importações continuam em queda comparadas com 2021, mas, o mercado espera uma alta das importações no terceiro trimestre do ano com o real nos patamares atuais e o preço interno do leite. As exportações continuam pouco competitivas e devem ser menores no terceiro trimestre do ano”, conclui.