Países ricos migrarão para carne sintética, diz Bill Gates

22 de fevereiro de 2021 14:04
Publicado por:
Categorias: Agronegócio, Notícias

Foto: Pixabay

Para ele, não existe certeza se a carne ‘cultivada em laboratório’ “algum dia será econômica”

Agrolink Logo

O cofundador da Microsoft e copresidente da Fundação Gates, o magnata da tecnologia Bill Gates, disse que não tem certeza se a carne ‘cultivada em laboratório’ “algum dia será econômica”. Ele afirmou ainda que todos os países ricos devem migrar para carne 100% sintética em breve, segundo a agfundernews.com.

Para ele, não existe certeza se a carne ‘cultivada em laboratório’ “algum dia será econômica”. Mas ele disse que os fabricantes de proteínas vegetais como Impossible Foods e Beyond Meat – nos quais ele investiu – “têm [um] roteiro de qualidade e um roteiro de custos que os torna totalmente competitivos”.

Desde que deixou as funções executivas da Microsoft em 2014, Bill Gates e sua esposa Melinda concentraram grande parte de seu tempo e riqueza em investimentos sociais e ambientais. No recentemente lançado ‘ How to Avoid a Climate Disaster, ‘ Gates examina criticamente as tecnologias que estão sendo desenvolvidas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa de indústrias de alta emissão, como aço, cimento e produção de alimentos. Os Gates investiram em várias outras empresas agroalimentares, incluindo o fabricante de carne celular Memphis Meats e a empresa de redução de fertilizantes Pivot Bio.