“Não podemos continuar dessa maneira, com muita morosidade”, critica Jayme sobre vacinação

22 de fevereiro de 2021 17:02
Publicado por:
Categorias: Notícias, Política

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Olhar Direto

O senador Jayme Campos (DEM) fez críticas ao Governo Federal pela maneira como a vacinação contra a Covid-19 vem sendo conduzida no Brasil. O parlamentar disse que o assuntou não foi prioridade do Governo e agora tudo está atrasado.
Neste domingo (21) Mato Grosso chegou a 5.625 óbitos por Covid-19. Até o momento já foram aplicadas 78.974 doses da vacina contra a doença em Mato Grosso, o que corresponde a 2,24% da população do Estado. Isso com relação à primeira dose. Jayme criticou a velocidade em que a população está recebendo as vacinas.

“Lamentavelmente, atrasou tudo. Está aí a pandemia tomando conta, morrendo mais de mil pessoas por dia no Brasil e o governo tem que acelerar a vacinação, está muito devagar”, disse o senador.

Para Jayme, quando se trata de vidas, não deve haver obstáculo. Ele espera que o Governo Federal mude a maneira como a imunização da população está sendo tratada, para que não ocorra com tanta morosidade.

“Não sei se foi erro diplomático, mesmo se não tivesse dinheiro tinha que mandar rodar moeda e comprar. Quando se fala em vidas… duas coisas são importantes, primeiro é Deus, segundo é a vida, quando se fala de vida não tem dificuldade, não tem nenhum obstáculo, nós temos que salvar as vidas, não podemos continuar dessa maneira, com muita morosidade em relação à vacinação”.