Mauro Carvalho jura lealdade ‘maurista’ a Wellington Fagundes

5 de agosto de 2022 14:14
Publicado por:
Categorias: Notícias, Política

Foto: JL Siqueira/AL-MT

logo

Ao ser anunciado como candidato a suplente do senador Wellington Fagundes (PL), o ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União) lembrou sua trajetória como braço direito do governador Mauro Mendes (União) e prometeu ter a mesma lealdade com o senador.  O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5).

“E essa lealdade que eu tenho com o governador, essa mesma lealdade eu vou ter com você. Pode ter certeza. Sou leal a Deus, a minha família, aos meus príncipios e a ética. Terei essa lealdade nos 8 anos de mandato. Estou aqui pra contribuir e somar”, disse Carvalho durante a convenção do PL.

Mauro Carvalho também disse que, se tiver a oportunidade de assumir como senador, caso vençam as eleições, trabalhará muito para aprovar projetos que tragam melhorias para o Estado.  O ex-casa civil lembrou de sua atuação como secretário e que superou as expectativas, já que muitos achavam que ele não daria conta do cargo.

“Na Casa Civil, quando todos apostavam que eu não iria,  eu fiz frente a Casa Civil e ajudamos a consertar o Estado. O Estado investiu não só em infraestrutura, mas na agricultura familiar, área social como Mauro Mendes fez”, pontuou.

Carvalho apontou que caminha com o governador desde 2008, quando ele disputou a primeira eleição para prefeito de Cuiabá. E também quando Mendes disputou o governo do Estado em 2010, o que fez Mauro Carvalho romper com o grupo do então senador Blairo Maggi. “O que me trouxe aqui é a confiança e amizade do Mauro Mendes”.

Mauro Carvalho disputou a vaga de suplente com o ex-senador Cidinho Santos (União), que rejeitou o convite por lealdade ao ex-governador Blairo Maggi (PP), que apoia a candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado. Ele é  considerado o braço direito do governador Mauro Mendes, e deverá ser um dos responsável pela candidatura do governador.