Mais uma da Câmara. Agora querem segredo total na CPI do Paletó

14 de fevereiro de 2020 18:09
Publicado por:
Categorias: Bastidores

Imagem: Reprodução

Foi retomada na última sexta-feira, a famosa e temida CPI do Paletó, atendendo a uma determinação judicial. A Comissão Parlamentar de Inquérito, proposta pela oposição vem tentando há muito tempo investigar Emanuel Pinheiro, por causa daquelas imagens onde coloca dinheiro no paletó.

Acontece que para não perder o hábito, teve mais uma confusão. O novo “barraco” teve início, quando o vereador Sargento Joelson, que é membro da CPI, apresentou um requerimento, defendendo que as sessões sejam realizadas secretamente, longe dos olhos da opinião pública.

O vereador Abílio Junior, que desperta em muitos aliados do Alencastro, o sonho de consumo de cassar o mandato dele, reagiu dizendo que a proposta era uma vergonha.

Já o vereador Diego Guimarães, classificou a manobra como uma piada. Mas o que acontece atualmente na Câmara não dá pra rir. É pra se indignar.

Quem faz a defesa de Emanuel Pinheirp, diz que a oposição quer só fazer palanque. Mas o que a sociedade gostaria de ter é uma explicação convincente, que aliás chegou a ser prometida, quando disseram que a verdade um dia, iria aparecer.

Mas querer a CPI à portas fechadas, sem a imprensa poder participar, tudo cercado de “segredinhos”, a mensagem que fica é que estão com muito medo dos estragos que a CPI poderá causar.