Maior desafio na campanha de Emanuel será enfrentar o escândalo do paletó

23 de setembro de 2020 10:12
Publicado por:
Categorias: Bastidores

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre
O prefeito de Cuiabá e candidato a reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), vai precisar de muitos argumentos para enfrentar a disputa eleitoral,  pois o que não faltam são denúncias e acusações dos mais variados tipos e motivações. Só que a grande parte delas tem ligação com uma peça do vestuário que ficou famosa em Cuiabá: o paletó.

Depois de ter sido denunciado pelo Ministério Público Federal, o  prefeito virou réu por decisão do juiz Jefferson Schneider, da quinta vara da Justiça Federa. Mas podem vir mais problemas por aí.  Existe também no Ministério Público Estadual, desde 2018, uma outra ação por improbidade administrativa, que igualmente se relaciona ao pagamento de propina, denunciado pelo ex-governador Silval Barbosa, com aquelas imagens do dinheiro no bolso do paletó. 
Na época, o Ministério Público Estadual, solicitou inclusive que o  prefeito fosse afastado do cargo, mas a justiça negou o pedido.  Agora é esperar para ver se poderá ocorrer algum tipo de  desdobramento, em função de Emanuel Pinheiro ter se tornado réu na justiça federal.