Líderes religiosos se reúnem para debater eleição e definir apoio a pré-candidatos

22 de junho de 2022 15:32
Publicado por:
Categorias: Notícias, Política

Foto: Câmara de Cuiabá

Na oportunidade, eles devem decidir quais pré-candidaturas vão apoiar para o Governo do Estado e Senado Federal em outubro deste ano

Leiagora

Um grupo de líderes religiosos ligado ao segmento evangélico deve se reunir até o final desta semana para tratar sobre a eleição deste ano. A informação é do pastor Fábio Sena, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso (Comec), que afirma que a discussão deverá ser em torno apenas do pleito majoritário.
Na oportunidade, eles devem definir quais pré-candidaturas vão apoiar para o Governo do Estado e Senado Federal em outubro. Quanto à eleição proporcional para deputado estadual e deputado federal, isso não será tratado.

Sena explica que, apesar de representar a Comec no Estado, essa reunião não tem ligação com a entidade. Segundo ele, o encontro irá reunir pastores líderes religiosos independentes.

“Como instituição, o Comec não apoia ninguém. O conselho é instituição eclesiástica. O que teremos são líderes que estaremos reunidos para discutir o processo eleitoral e vamos definir apoio ao Senado e Governo”, explicou.

Vale lembrar que a Assembleia de Deus já definiu quais serão seis pré-candidatos no pleito desse ano. A deliberação se deu durante 76ª Convenção de Ministros das Assembleias de Deus (Comademat).

No encontro, foi definido apoio ao ex-vereador por Cuiabá Abílio Junior (PL) e ex-deputado federal Victório Galli (PTB), que buscam uma cadeira na Câmara Federal nas eleições deste ano, e ainda ao deputado estadual Sebastião Rezende (União), que tenta garantir a sua permanência na Assembleia Legislativa na próxima legislatura.

Por fim, ainda foi definido apoio ao vereador por Cuiabá Kássio Coelho (Patriota) para a disputa à senatória.