Inclusão e humanização

22 de outubro de 2021 10:45
Publicado por:
Categorias: Artigos

Gestão Emanuel Pinheiro uma gestão inclusiva e humanitária. Nunca antes na história de Cuiabá, a juventude Cuiabana teve seu espaço. O prefeito dessa cidade deu voz e vez, criando o Conselho municipal da Juventude. A qual Eu, Carboni Neto sou Vice-presidente. E através do conselho jovens estão desenhando um nova Cuiabá Juvenil e humanitária.

A inclusão, através da secretaria de assistência social e de seus secretarios, diretores, coordenadores; estão incluído em seus programas de oportunidades as classes menos favorecidas como negros, indígenas, quilombolas, lgbtqia+, pessoas portadoras de necessidade motora reduzidas e especiais.

Dentre muitas obras, qualificações e oportunidades, Emanuel Pinheiro e seu Staff, conseguiu já dentro de poucos dias, a redução da morte por Covid, trazendo a sociedade um novo normal.

Na saúde o maior programa de amparo de Mato-Grosso a Saúde no enfrentamento ao Corona vírus, e na saúde geral o maior hospital municipal e pronto socorro a onde não só até de a capital como todo estado. Qualificado com excelentes profissionais e com atendimento e estrutura bem maior que muitos hospitais particulares. Na Educação fez uma grande inovação atendendo as famílias em período de pandemia, e num novo normal que está atuante creches e escolas preparadas com toda infraestrutura. Um cidade onde leva o lema de “Cidade calorosa, em muitas unidades de ensino alunos não passam mais calor” e a população em geral contemplada com mais de 140 novos ônibus de frota composta com sistema multi mídia, e se condicionado.

Para as regiões de ilhas de calor, grandes parques e restruturação de praças estão trazendo de novo o verde e fresco dos ventos, e oportunidade de diversão familiar e  qualidade de vida a moradores de grande centros até pequenos bairros, praças com parquinhos comuns e adotados a crianças PnE, academias para 3 idade com equipamentos leves e funcionais e pista de corrida e quadras para o divertimento esportivo.

E uma gestão que já gerou muitas oportunidades de trabalho e renda a população através da secretaria de Trabalho interligada direto com o mercado de trabalho em conjunto a mega estrutura do SINE da gente. E trabalho que não para.

E moradia nova a população mais carente e Entrega de título definitivo de propriedade para mais de 5mil proprietário de domicilio. Pessoas que não tinha posse de suas casas em alguns casos, a mais de 40 anos.

Agora pra inovar a prefeitura vai pro campo, com o Programa Pra Fente Cuiabá, pequenas propriedades com seus grandes produtores estão sendo cuidados, auxiliados e fomentado seus projetos através de parcerias públicas e privadas.

É mais qualificado com programa qualifica, mais preparo para o jovem entra na faculdade com curso preparatório Enem Digital, e emprego com sim da gente.

E Cuiabá voltando a sorrir  de novo, mesmo que ainda por traz de uma máscara de proteção respiratória. Porém os olhos dos cuiabanos estão voltando a brilhar.

E vamos lembrar. Vem Ferrovia, Senador Vuolo pra fomentar a importação e Exportação e geração de emprego e desenvolvimento econômico a Capital.

 

Carboni Neto – Vice-presidente Conjuve/Cbá e Militante das classes Juvenil Matogrossense.