Globo mostra que, mesmo com UTIs lotadas, população de MT ignora pandemia e faz festas

10 de julho de 2020 17:18
Publicado por:
Categorias: Notícias, Política

Foto: Reprodução

 

Reportagem destacou ainda que Estado está a caminho do pico da pandemia

https://www.folhamax.com/

Mesmo com a escalada impressionante no número de casos e óbitos por Covid-19, grande parte da população mato-grossense insiste em continuar provocando aglomerações. O comportamento desapropriado em meio a pandemia foi destaque na reportagem exibida em horário nobre da TV Globo, na edição do Jornal Hoje desta terça-feira (7).

Com isso, enquanto pessoas infectadas pela Covid-19 aguardam por uma vaga na UTI, outras continuam menosprezando a gravidade da doença e permanecem realizando festas, encontros, campeonatos de futebol e reuniões.

Segundo o levantamento da Polícia Militar, até agora já são mais de 3 mil denúncias de aglomerações em bares, restaurantes e festas clandestinas em todo o Estado. “Estamos no pico da pandemia, então a orientação é que todos utilizem a máscara e que saiam somente para o que for necessário”, alertou o tenente-coronel César Augusto Rovelli.

Em algumas cidades a taxa de isolamento chega a 41%. O comércio não essencial foi liberado em alguns municípios através de decisões judiciais.

Diante da flexibilização, a médica infectologista Márcia Hueb alerta que ainda não é o momento para afrouxar as ações de combate a doença. “Precisamos recuar nesse relaxamento e nas medidas de flexibilização, não há outra solução no momento até que se possa organizar minimamente o sistema para poder acolher todos que precisam”, conclui.