Estado contrata consultoria após UTI ter morte de 100% dos pacientes

16 de janeiro de 2021 11:00
Publicado por:
Categorias: Notícias, Política

foto: Mayke Toscano/Secom

logo

O governo do Estado anunciou que irá contratar uma assessoria de assistência hospital para melhorar o índice de recuperação dos pacientes de covid-19 nos hospitais regionais. A notícia vem poucos dias após um relatório mostrar que o Hospital Regional de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) registrar morte em 100% dos casos na UTI covid-19 desde outubro.

Segundo o relatório do Observatório Social de Mato Grosso, desde outubro os 60 pacientes com covid-19 internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop desde outubro de 2020 morreram.

Informações da Secretaria de Estado de Saúde são de que a taxa de cura na unidade é de 47,3% – média entre enfermaria e UTI. O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, negou o alto número de mortes na unidade hospitalar.

“É absolutamente falsa a informação de que todos os pacientes que entraram na UTI do Hospital Regional de Sinop vieram a óbito. Contudo, estamos muito empenhados em ofertar essa consultoria aos hospitais e aumentar as nossas taxas de cura. Trabalhamos para oferecer o melhor atendimento à população”, defendeu Gilberto.

O governo informou que iniciou o processo de contratação da consultoria, mas não divulgou quando a contratação será concluída e nem mesmo o custo da assessoria para os cofres públicos. (Com informações da assessoria)