Congresso é reformista e presidente está enviando reformas, afirma Paulo Guedes

23 de setembro de 2020 15:03
Publicado por:
Categorias: Notícias, Política

Foto: Carolina Antunes/PR

O ministro Paulo Guedes, da Economia, reforçou hoje o otimismo com uma retomada da economia brasileira nos pós-pandemia. Ao anunciar que o governo vai elaborar uma nova proposta de reforma tributária, o chefe da pasta destacou o perfil ‘reformista‘ do Congresso e citou que o governo tem feito seu papel e enviado suas propostas de reformas ao Parlamento.

‘O Congresso brasileiro é reformista. O presidente está dando apoio às reformas. Já mandou a administrativa, vamos mandar agora a tributária para fazer o acoplamento com as duas (propostas) que já estão na comissão mista e o Pacto Federativo também está entrando‘, declarou.

Guedes destacou que o Pacto Federativo é ‘a devolução dos orçamentos públicos à classe política brasileira‘. Segundo ele, o governo está ‘costurando acordos‘ necessários para o envio da reforma e do relatório da PEC do Pacto Federativo, junto ao relator, senador Márcio Bittar (MDB-AC). ‘Agora tem articulação política‘, assegurou.

O ministro citou ainda que a classe política ‘tem decisão‘, destacando que as áreas de educação e saúde foram ‘protegidas‘, em referências às medidas de combate à pandemia da covid-19 e a aprovação do novo Fundeb. ‘Avançamos em várias reformas, saneamento, gás natural, estamos com uma agenda de setor elétrico, privatização dos Correios, gás natural. Então, nós estamos seguindo o que tinha sido combinado antes‘, afirmou.