Barreira sanitária de Chapada tem medição de temperatura e orientação a motoristas

22 de maio de 2020 18:00
Publicado por:
Categorias: Notícias, Política

Foto: Lauristela Guimarães

Notícias de MT | Olhar Direto

A barreira sanitária na MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, começou a ser realizada nesta sexta-feira (22) com o objetivo de frear a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Com apoio da Polícia Militar e vigilância sanitária, os profissionais medem a temperatura de todos os ocupantes dos carros, além de dar orientações e folhetos sobre como evitar a contaminação.
A determinação da barreira sanitária foi dada pela secretaria de saúde do município de Chapada dos Guimarães, por meio do comitê de enfrentamento à Covid-19. No início da fiscalização o procedimento estava demorando cerca de 15 minutos. Ele é realizado tanto na entrada da cidade para quem vem de Cuiabá quanto para quem vem de Campo Verde.

Segundo a prefeita Thelma de Oliveira afirmou ao Olhar Direto nesta semana, a barreira não é um lockdown, mas uma medida necessária. Ela acontecerá nos seguintes horários: sexta-feira das 13h às 18h; sábados das 7h às 18h, e no domingo das 7h às 13h.

A barreira é educativa, mas pode chegar a impedir a entrada, caso as pessoas tenham algum sintoma ou se recusem a passar pelos procedimentos. Chapada dos Guimarães tem, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde da última quinta-feira (21), sete casos confirmados do novo coronavírus, sendo cinco em monitoramento, um recuperado e um óbito.