Após Mauro dizer que não está preocupado com candidatura adversária, Márcia rebate: ‘Stopa é um trator’

13 de maio de 2022 16:16
Publicado por:
Categorias: Notícias, Política

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Olhar Direto

Apesar de o governador Mauro Mendes (UNIÃO) ter afirmado que “não está preocupado” com uma possível candidatura do vice-prefeito de Cuiabá José Robeto Stopa (PV) ao Governo do Estado, a primeira-dama do município Márcia Pinheiro, correligionária do possível candidato, afirmou que Stopa “é um trator”.

“O Stopa é uma pessoa extremamente qualificada, é um trator, como se diz, para trabalhar, tem muito serviço prestado na nossa capital, será um excelente candidato, mas isso [a falta de preocupação] são palavras dele, não tenho como qualificar”, disse, na tarde desta quinta-feira (12).

Márcia se filiou ao PV a convite de Stopa e deve sair candidata a deputada estadual ou senadora nas eleições de outubro. Seu nome vem sendo ventilado pela federação PT, PV e PCdoB. O único cargo que ela não concorreria, segundo a mesma, seria o de deputada federal, mas não concorrer com o próprio filho Emanuelzinho (MDB).

A primeira vez que Mauro comentou sobre a possível candidatura de Stopa foi na última segunda-feira (9). Stopa e Mendes já foram “unha e carne” quando o atual governador era prefeito de Cuiabá. Agora, porém, os dois são adversários e atuam em lados opostos da política mato-grossense.

“Candidatura sempre vai ter, é natural que tenha candidaturas, eu não estou muito preocupado com isso, se eu for candidato certamente haverá candidatos, é importante que tenha candidatos e que se debata aquilo que é melhor e quem representa melhor os interesses e os resultados para Mato Grosso”, respondeu o governador ao ser questionado durante coletiva de imprensa na entrega de títulos fundiários no ginásio Fiotão, em Várzea Grande