Projeto deve ser enviado até dia 20; Emanuel trocará procurador

13 de agosto de 2019 16:06
Publicado por:
Categorias: Notícias, Política

Prefeito afirma que ideia é fazer um ajuste para manter equilíbrio nas contas da Prefeitura

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que o projeto de minirreforma administrativa – anunciado por ele há uma semana – deve ser encaminhado à Câmara dos Vereadores até a próxima terça-feira (20).

Sem entrar em detalhes, Emanuel disse que a mensagem trará maior equilíbrio nas contas do Município. Nela, pode conter a extinção de secretarias ou até mesmo a criação de novas pastas.

“Eu ainda não finalizei. Eu tive algumas reuniões e tive algumas sugestões que irei adequar. Não há nenhuma sangria desatada, e nenhuma definição, até porque é um ajuste. Mas eu vou lançar pegando essas novas propostas que eu vou encaminhar para Câmara até terça-feira, dia 20”, disse o prefeito.

 

Possas sem definição

Com a reestruturação das secretarias, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que atualmente acumula função como procurador-geral do Município e como secretário de Saúde, deve atuar em apenas uma vertente.

Emanuel afirma que Possas deve sair da procuradoria, no entanto, seu destino dentro da gestão Pinheiro é incerto.

“O futuro dele é sair da procuradoria, isso eu já decidi. Agora se ele vai continuar como secretario de Saúde ou se ele vai para outra Pasta, vou fechar até o dia 20”, afirmou o prefeito.

 

Corte de gastos

Emanuel conta que a minirreforma está sendo elaborada de maneira a diminuir os custos da máquina, para que ele possa cumprir com plano de Governo.

“A minirreforma é pensada com base no ajuste fiscal, para fazer um equilíbrio nas contas públicas, pensando em um ano e meio que falta pela gestão. Para o cumprimento de programa do Governo e as propostas que fiz com a população cuiabana”.

“Eu imprimi um ritmo muito intenso à minha gestão. Vocês estão presenciando obras, ações, projetos que estão sendo entregues a população cuiabana e agora eu quero só adequar isso. Não há risco. Eu estou sendo apenas preventivo, responsável, para garantir as entregas da prioridades do prefeito”.

Atualmente, a Prefeitura conta com 19 secretarias, sendo uma extraordinária, voltada às ações para a comemoração dos 300 anos da Capital.