Maia lança podcast e diz esperar votação da Previdência dia 27

24 de junho de 2019 14:47
Publicado por:
Categorias: Notícias, Política

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, lançou nesta segunda-feira (24) um podcast semanal para falar sobre os assuntos que serão discutidos durante a semana no Congresso. No programa de estreia, o deputado fala da expectativa de que o parecer da reforma da Previdência seja votado até esta quinta-feira (27) na Comissão Especial, para que o plenário da Câmara possa analisar a proposta nas duas primeiras semanas de julho.

Grande fiador da reforma da Previdência no Congresso, Maia busca se aproximar dos seus principais intelocutores com o programa “Resenha com Rodrigo”.  A previsão é que o podcast seja seja publicado todas as segundas-feiras nas redes sociais do deputado.

Apesar do otimismo de Maia, a semana tende a ser esvaziada no Congresso em função do calendário das festas juninas no Nordeste. A discussão da reforma da comissão especial sobre o relatório deve acabar nesta terça (25), e a votação deve começar na quarta (26). Pela complexidade do assunto e as possíveis alterações no relatório, deputados pedem mais tempo para a votação. Um dos pontos em discussão é o da reinclusão dos Estados e municípios na reforma.

Na semana passada, após três dias de debates, ainda restavam 78 deputados inscritos para falar. O presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que será mais rigoroso com os deputados que não estiverem no momento em que forem chamados.