Deputada prevê 2º turno em MT, mas com Taques fora

Janaína Riva afirma que ter o maior tempo de TV favorece crescimento do republicano

http://www.folhamax.com/

janaina-wellington.jpg

Foto: Reprodução

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), em entrevista à Rádio Capital FM nesta semana, disse que aposta em um segundo turno entre o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (MDB), e o senador Wellington Fagundes (PR) nas eleições deste ano para o Governo do Estado. Segundo a parlamentar, fatores como o tempo de televisão e apresentação de propostas podem ser decisivos em uma possível ascensão do republicano.

Mauro Mendes e Wellington Fagundes disputam o Governo juntamente com o atual governador, Pedro Taques (PSDB), que busca a reeleição. Janaina Riva ficará dividida no pleito. A deputada é do MDB, partido que era da base aliada do senador, mas se coligou a Mauro Mendes para estas eleições. No entanto, a parlamentar é nora de Wellington, e já declarou publicamente que apoiará o sogro.

“Em 2016 quando Emanuel venceu as eleições o Wellington Fagundes entrou no Choppão aos gritos de ‘governador’ por parte da equipe do Emanuel. Nós já tínhamos um projeto de futuro de pleitear um governo e o nosso nome era o de Wellington, como continua sendo para mim e para o prefeito Emanuel Pinheiro. O partido optou por seguir com Mauro Mendes. Fui vencida democraticamente, tanto que em momento algum fiz ou expus o partido publicamente com relação a isso. Acho que a vontade da maioria tem que prevalecer”, afirmou a deputada.

Janaina Riva afirmou que acredita que Mauro e Wellington irão desbancar Pedro Taques e disputarão o Governo do Estado no segundo turno. A deputada relembrou que muitos acreditavam que o senador ficaria ‘sozinho’ por conta da saída do MDB e do PSD da coligação, mas ressaltou que mesmo assim, ele acabou com o maior tempo da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

“Acredito em um segundo turno com Wellington Fagundes e Mauro Mendes porque eu conheço a habilidade do senador. Quando diziam para mim que ele ficaria sem ninguém, que iriam esvazia-lo, tinha certeza que isso não iria acontecer. Ele tem essa capacidade de agregar que poucos políticos do nosso estado têm. Então eu confiava muito nesse tato dele para conduzir as negociações das coligações e depois vi que estava certa, tanto é que ele ficou com o maior tempo de TV”, destacou.

Para a deputada, o caminho para os candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano é o de apostar nas propostas e não nos ataques. É o que ela disse esperar do sogro e senador. Janaina Riva afirmou que pelo que analisou de pesquisas eleitorais, os eleitores estão mais preocupados com propostas do que com troca de farpas entre eles.

“Eu, enquanto nora, deputada e apoiadora, acho que ele tem que ir pelas propostas. Ver o que vai fazer com VLT, que hoje é uma das maiores demandas. Fiquei pasma ao ver as pesquisas qualitativas. As pessoas querem falar de cultura, turismo e o percentual era maior que o de saúde. O cidadão quer ouvir proposta. Essa questão de críticas e ataques um ao outro não vai a lugar nenhum”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *