DEM busca fechar chapa com Mendes a governador e Pivetta a vice

O ex-senador Júlio Campos, líder do Democratas, afirmou que, em sua opinião, as chances de Pivetta compor a chapa são de 80%.

http://www.reportermt.com.br/

Foto: RepórterMT

A ‘dobradinha’ entre o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) se encaminha para uma consolidação. A tendência é que Mendes seja o candidato a governador com Pivetta de vice em sua chapa. A situação deve ser resolvida até o dia 30 de junho.

O ex-senador Julio Campos (DEM) afirmou ao  que, em sua opinião, as chances de Pivetta compor a chapa são grandes.

“Eu não sou o representante oficial, somente quem pode falar pelo partido é o presidente Fábio Garcia. Mas na minha avaliação, as chances de o ex-prefeito Otaviano Pivetta ser candidato a vice, de 1 a 10, eu acho que é no mínimo 8. Vai depender dos entendimentos finais com o PDT e outros partidos”, disse.

Júlio lembrou o bom relacionamento entre Mauro e Pivetta. Os dois foram candidatos juntos ao Governo do Estado em 2010. A convenção do partido deve ser realizada no dia 25 de julho, data simbólica levando-se em consideração o número do registro eleitoral do partido.

O presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, tem afirmado que Pivetta já teria definido  desistir de sua pré-candidatura ao Governo para ser vice na chapa liderada pelo Democratas.

Mauro Mendes e o ex-senador Jayme Campos são os nomes que o DEM busca emplacar para candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado Federal, respectivamente. As possíveis candidaturas foram definidas em reunião na semana passada, depois que o partido recebeu uma pesquisa do Instituto GPP Planejamento e Pesquisa indicando a viabilidade eleitoral de ambos.

O Democratas ainda articula para compor a chapa com o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), entre outros possíveis candidatos, para as vagas ao Senado, que incluem dois titulares e quatro suplentes. Quatro candidatos a deputado federal, incluindo o presidente da sigla Fabio Garcia, e 20 candidatos a deputado estadual devem completar a chapa do DEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *